quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meta-História

O fotógrafo e ilustrador de Jacarta, Agan Harahap selecionou para o projeto “Super Hero”- embora não tenha só super-heróis - cenas de filmes que retratam momentos históricos do século XX, e posicionou estrategicamente célebres personagens, rendendo imagens criativas e meticulosamente belas em um sóbrio preto e branco: Créditos da Imagem: Discurso de Fidel Castro no MATS Terminal Washington, em 1959. Créditos da imagem: Menbros da Guarda Costeira em Curtis Bay, Baltimore, em Outubro de 1943. Créditos de imagem: Taret de Ravenoville, França, soldados da Wehrmacht levantam suas em 09 de Junho de 1944. Créditos da Imagem: Captura de soldados alemães em 25 de Abril de 1945 - Após a rendição incondicional da Wehrmacht que entrou em vigor em 8 de Maio de 45 -. Algumas unidades do exército alemão ainda permaneceram ativas, de forma independente(como na Noruega), ou sob o comando aliado, funcionando como forças policiais. Até o final de Agosto de 1945, estas unidades foram dissolvidos e um ano depois, em 20 de Agosto de 1946, o Conselho de Controle Aliado declarou a Wehrmacht como oficialmente abolida. Créditos da Imagem: Menbros da resistência afegã retornam a uma viladestruída pelas forças soviéticas, em 1986.
Créditos da imagem: Castelo de Neuschwanstein, sudoeste da Baviera, 1945. Soldados estadunidenses do 7° transportam obras de arte de valor inestimável rapinadas pelos nazistas. O Castelo de Meunschwanstein era um dos depósitos de tesouros artísticos europeus, roubados pelos nazistas e escondidos durante o decorrer da Segunda Guerra Mundial.
Créditos da imagem: um campo de prisioneiros perto de Minsk, Rússia em 1941, onde o carniceiro Heinrich Himmler, chefe da SS, inspeciona um campo de prisioneiros de guerra. Créditos da imagem: bateria de defesa no telhado de hotel em Moscou, 1941. Em 13 de outubro de 1941, a Wehrmacht havia chegado na linha de defesa Mozhaisk. O General Georgy Zhukov decidiu concentrar suas forças em quatro pontos críticos: Volokolamsk, Mozhaisk, Maloyaroslavets e Kaluga. Com a Frente Soviética quase completamente destruída após o cerco perto Vyazma, a Frente estava sendo recriada a partir do zero. Créditos da imagem: Pára-quedistas ingleses, pouco antes de embarcar para participar do primeiro assalto na invasão do continental na Europa. Aeródromo estadunidense em solo britânico de Greenham , 05 de Junho de 1944.Créditos da imagem: Viet Congs mortos após um ataque no perímetro da base aérea de Tan Son Nhut, em Saigon, Vietnã, 1 de Fevereiro de 1968. Créditos da imagem: Conferência dos Três Grandes em Yalta, onde foram feitos os planos finais para a derrota total da Alemanha. Fevereiro de 1945. Créditos da imagem: Soldados estadunidenses envolvidos em combates de rua, na Paris Avenue, Cherbourg-Normandia 1944.
Até mais e que a força esteja com você.

0 comentários:

Postar um comentário