domingo, 1 de janeiro de 2012

2012




Janeiro - Começa o sexto ano Maia, a mágica retorna ao mundo no evento chamado "The Awakening.". Como dito no RPG "Shadowrun"(1989), da FASA Corporation.
"Passive fields, January 2012...". Como dito na música "Honour", do albúm "Praise the Fallen"(1998)que também contém a música "PTF2012" - pela qual o CD também é chamado -, da banda britânica VNV Nation.


Rexall é eleito presidente, como nos "bons tempos". Como visto na minissérie em HQ "Liberdade" (Give Me Liberty, 1990), de Frank Miller e Dave Gibbons.




Ogivas nucleares roubadas são contrabandeados para as grandes cidades ao redor do globo. Um ultimato é emitido: A menos que um resgate 2 triliões £ sejam pagos e todos os agentes do HAVOC libertados, as ogivas serão detonadas, uma a uma.
2 de Janeiro, o Governo Mundial se recusa a cooperar; Paris, na França é destruída.
3 de Janeiro, a defesa do Governo Mundial retalia, atacando o quartel do HAVOC, matando todos e acionando o circuito de proteção desconhecido acionando as ogivas restantes espalhadas pelo hemisfério norte, o mundo como o conhecemos acaba.
Centenas de milhões de pessoas são mortas dentro de dias, e mais muitos perecerão durante os anos que virão, vítimas da radioactividade e as mudanças climáticas graves que afetam a Terra. Como visto nos eventos mostrados nos quatro gamebooks da série "Freeway Warrior"(1988-1989), de Joe Dever.



A economia dos Estados Unidos, bem como sua máquina social e militar, entra em colapso. Como dito no filme "Corrida Mortal"(Death Race, 2008), de Paul W. S. Anderson,refilmagem do filme "Corrida da Morte - Ano 2000"(Death Race 2000, 1975), de Paul Bartel(1938-2000) e Roger Corman.


Após uma missão secreta na Ciudad Juárez, México, com um efetivo do programa Hawx, David Crenshaw, a força aérea desativa o HAWX(High Altitude Warfare Xperimental squadron), Crenshaw para a força militar privada. como visto no game "Tom Clancy's H.A.W.X"(2009), da Ubisoft Romania.


Acredita-se que o mundo vai chegar ao fim. Como sugerido no RPG "DarkMatter"(1999), da Wizards of the Coast.



And 2012 was the end of men, And all world civilians?. Como questionado na música "What if", do album "The Last Kiss", de Jadakiss.



Após a titânica erupção vulcânica na Islândia, uma colossal geleira avança rumo a América do Norte. como visto no filme direto para vídeo, "2012: Ice Age"(2011), da produtora independente The Asylum.



5 de Março, Secreto: Serviços de segurança são informados a respeito de Near. Como visto na série animada japonesa "Death Note"(2006-2007, 37 episódios), dirigida por Tetsurō Araki, para o estúdio Madhouse14 de Março, o clima de Olimpíadas é lugubremente cortado pelo desaparecimento de várias crianças em Londres. Como visto no episódio "Fear Her"(2006), da série inglesa "Doctor Who".



A SPK(Special Provision for Kira) é formada, Near tem uma reunião com o presidente dos Estados Unidos. Como visto na série animada japonesa "Death Note".



Expressões. Como sugerido no LP "Expressions (2012 A.U.)"(2006), de Dudley Perkins.



O Dr. Wily, está usando uma plataforma de petróleo convertido no meio do oceano para extrair energia do núcleo da Terra para alimentar uma nava máquina. Como mostrado no game "Megaman 3"(Rockman World 3, 1992), da Capcom.





9 de Maio, Erwill Rexxal retorna a presidência. Como visto em "Liberdade"(Give Me Liberty, 1990, 4 números), de Frank Miller e Dave Gibbons.




O Presidente dos Estados Unidos, David Jefferson Adams aceita o seu segundo mandato, após o Supremo Tribunal desqualificar todos os outros candidatos a presidência. Como mostrado no game "Shattered Union"(2005), da PopTop Software.
20 de Maio, 11:24 AM, Renmaru Myabo encontra sua antiga amiga Myu Takae morta. Como visto no game "12Riven: The Psi-Climinal of Integral" (2008), quarto jogo da série "Infinity" da extinta produtora japonesa KID (1988-2006).
20 de Maio, ainda é impossível calcular a extensão dos danos causados pelo ataque aéreo. Como visto no filme de animação japonês "Ibara no Ou" (2010), de Kazuyoshi Katayama, para a Sunrise, baseado na HQ "Senhor dos Espinhos" (Ibara no Ou, 2002-2005, 6 Volumes), de Yuji Iwahara.

11:24 do dia 20 de Maio, Renmaru Miyabidō recebe uma mensagem dizendo que seu velho amigo morreu. Como visto na visual novel japonesa "12Riven ―the Ψcliminal of integral―"(2008), da KIDCyberfront e SDR Project.



Após a abertura do portal em Corridor 7, alienígenas penetram no perímetro da nossa dimensão. Como visto no game "Corridor 7"(1994), da Capstone Software.



Uma corrida por espaço é iniciada por Dr. Light, Dr. Wily, Dr. Cossack e Kalinka. Como visto no game "Wily & Right no RockBoard: That's Paradise"(1993), da Capcom.




17 de Junho, o Wall Street Journal elege a NexusCorp a corporação que mais cresceu na última década. Como mostrado na HQ "Rising Stars - Estrelas Ascedentes" (Rising Stars, 1999-2005, 24 edições), com roteiros de J. Michael Straczynski.



Durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, a cidade é evacuada devido a ameaça de ataque nuclear. Como visto no primeiro episódio da série "Spooks: Code 9"(2008, 6 episódios), da BBC.


Julho, durante as Olimpiadas de Londres, uma praga virótica dá início ao apocalipse zumbi. Como dito no filme "I Spit on Your Rave"(2009), das produtoras britãnicas Film4 e Warp Films.
14 de Julho, A Isto Época desta semana destaca os dez anos da tragédia norte americana envolvendo Os Especiais. Como visto na HQ "Rising Stars - Estrelas Ascedentes" (Rising Stars, 1999-2005, 24 edições), com roteiros de J. Michael Straczynski.




Estrelas explodem. Como visto no filme "2012: Supernova"(2009), da produtora independente The Asylum.



As sementes da comunidade serão levadas para o norte. Como visto no filme "Um Novo Amanhecer"(The Ultimate Warrior, 1975), de Robert Clouse(1928-1997).



Morre o último humano macho. Como visto em "Ice"(2007, 3 OVAs), de Yasushi Akimoto e Makoto Kobayashi para o estúdio PPM.






O Doutor e Rose materializam a TARDIS em um bunker de Utah. Como visto no episódio "Dalek"(2005), da série inglesa "Doctor Who"(1963-).



Quatro Cavaleiros. Como dito na música da banda britânica Klaxons, "Four Horsemen Of 2012", do albúm "Myths of the Near Future"(2007).


Pentágonos e pentagramas. Como sugerido na música "2012"(2003), do CD "The Perfect Is the Enemy of the Good"(2003), da banda Burnt by the Sun.


A Guerra ocorre durante o talk-show de Conan O'Brien, que perdeu suas "longas e esquisitas pernas do tempo". Como dito no episódio "Natal Entre Amigos"(Xmas Story, 1999), de David X. Cohen e Peter Avanzino, para a série animada "Futurama"(1999-).


Após a terraformação começa a colonização de Vênus. Como dito na HQ "Venus Wars"(1987-1990, 4 volumes), de Yoshikazu Yasuhiko,

bem como no filme homônimo de 1989, também de Yasuhiko, inspirado pela série em quadrinhos.




Brasil e Peru assinam o tratado de livre comércio e escoamento de mercadorias através do rio Amazonas. Como dito no livro "A Ira da Águia"(2005), de Humberto Loureiro. 




Morre Seymour, cão de Fry. Como dito no episódio "De Volta ao Passado"(Jurrassic Bark, 2002), de Eric Kaplan e Swinton O. Scott III para a série animada "Futurama".



Após uma explosão em meio a um jogo de futebol, inusitadamente todos os jogadores são substituídos por mavericks do Dr. Wily. Como visto no game "Mega Man Soccer"(Rockman's Soccer, 1994), da Capcom.



"There's no 666 in Outer Space". Como dito na música "2012 and Countless", do albúm "There's No 666 in Outer Space"(2007), da banda Hella.



Um protótipo avançado de aeronave é roubado de uma base do bloco comunista. Como visto no episódio "Um Agente Muito Especial", o primeiro da série de Supermarionation, "Joe 90"(1968-1969, 30 episódios).



Surge o maverick autodenominado Terra. Como visto no game "Mega Man V"(Rockman World 5, 1994), da Capcom.



Quase resolvido o mistério sobre os assassinatos na cidadezinha rural de Inaba. Como visto no game "Persona 4"(Shin Megami Tensei: Persona 4, 2008), da Atlus.



Uma doença gripal misteriosa conhecido como "The Bug" varreu toda a região de Washington através de fontes de água local, com a aflição do governo, o resultado imediato foi a criação de zonas de alta segurança.Como visto no game "The Conduit"(2009), da High Voltage Software.



Um suposto ataque terrorista destrói parte do Monumento de Washington. Como visto no game "The Conduit".



A Marinha Real conta com o submarino nuclear HMS Goliath e sua tripulação capitaneada pelo Capitão Paul Wade. Como visto na série de rádio da BBC Radio 4, "Deep Trouble"(2005-2007, 8 episódios).



Setembro, Um tour pela iluminada Las Vegas. Como sugere a capa do game "Road Trip Adventure"(2002), da E-game(creditada como Takara). 11 de Setembro, aumentando as tensões locais e nacionais, um senador é morto por membro de uma célula terrorista supostamente disfarçado como um de sua equipe. Como visto no game "The Conduit".
18 de Setembro, tem inicio o Controle Genético. Como dito na música "Get'em Out By Friday", do disco "Foxtrot"(1972), da banda inglesa Genesis.



O virologista militar Tenente-Coronel Robert Neville, é o último ser humano saudável da cidade de de Nova York. Como visto no filme "Eu Sou a Lenda"(I Am Legend, 2007), com direção de Francis Lawrence,terceira versão cinematográfica do livro "A Última Esperança sobre a Terra"(I Am Legend, 1954), de Richard Matheson.





"Prepare to meet your maker in the skies over the pyramids / Check Stonehenge / Go ask the Mayans / 2012 soon come / I will be waitin' sayin' I told you so / When the skies are ripped open / And the mothership lands on your cynical ass". Dito na música "I.F.O.", lançada no CD "Hed PE", da banda Hed PE - também conhecida como (hed) Planet Earth e (həd) p.e. -.



Tentativa de assassinato do presidente dos Estados Unidos. Como visto no game "The Conduit".





Enrico Pucci, de posse do Made in Heaven, tenta resetar o universo. Como visto na HQ japonesa "JoJo's Bizarre Adventure"(JoJo no Kimyō na Bōken, 1987-1997, 63 Volumes), de Hirohiko Araki para a editora Shueisha.



Morgan o Quinto é selecionado Presidente do Conselho de Magnatas. Como visto no romance "A Peste Escarlate"(Scarlet Plague, 1912), de Jack London(John Griffith Chaney, 1876-1916).



O presidente eleito, Neemias Scudder, que tirou seu eleitorado através do público da TV Evangelista, dá inicio a teocracia. Como dito no conto nunca acabado The Sound of His Wings(circa 1957), parte da História do Futuro(Future History, 1939-1988)de Robert A. Heinlein(1907-1988).



A Hierarquia invade a Terra. Como visto no game "Universe at War: Earth Assault"(2007), da Petroglyph.




Noa é ressuscitado como Neo e parte para unir as facções de telepatas. Como visto no game "Psychic Force 2012"(1998), da Taito Corporation.




Enquanto a nave de colonização Megaroad, da capitã Hayase Misa, Lynn Minmay faz seu último concerto na Terra. Como visto na coleção de música de "The Super Dimension Fortress Macross: Flash Back 2012"(1987).





São dias perigosos. Como sugerido no CD "Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys"(2010), do My Chemical Romance.




Catástrofe quantica. Como sugerido pelo album "Quantum Catastrophe"(2010), da banda Brain Drill.



"For the lines on the fractal wave / Fit the course of history / They're created to work as one till the end / When the winter solstice comes / Actualizing the prophecy / The demise in 2012 realized". Como dito na música da banda sueca Scar Symmetry, "2012".



O Portão do Milênio em Portage Creek, Indiana, está concluído. Como visto no episódio "11:59"(1999), de "Jornada nas Estrelas: Voyager"(Star TreK: Voyager, 1995-2001, 172 episódios), de Rick Berman, Michael Piller e Jeri Taylor para a UPN.




Tem início os Motins da Liberdade. Como sugerido na série de games "Assassin's Creed"(iniciada em 2007), da Ubisoft Montreal, Gameloft e Griptonite Games.




Princípios para o desastre. Como sugerido no sketch show britânico "That Mitchell and Webb Look"(2006-), da BBC Two.



Os Motins da Liberdade seguem. Como mencionado no game "Oni"(2001), da Bungie West.




Tóquio é atingida por um grande terremoto de 25 km sob o mar com uma magnitude de 8,0. Como visto na série animada japonesa "Tokyo Magnitude 8.0"(2009, 11 episódios), de Natsuko Takahashi e Masaki Tachibana para o estúdio Bones e Kinema Citrus.



A Terra arde. Como dito na música "3 Days in Darkness", do albúm "The Gathering"(1999), da banda Testament.



Fundado o Estabelecimento da Enciclopédia Mundial. Como visto no romance "História do Futuro"(The Shape of Things to Come, 1933), de H. G. Wells(1866-1946).



Surge o poeta Laureate Infinity. Como dito na música "Poet Laureate Infinity v003" do albúm "For Whom the Beat Tolls", de Canibus.



Cuidado. Como dito na música "Warning", do CD "Morning View"(2001), da bamda Incubus.



Três Terras paralelas se convulsionam. Como visto no livro "2012 - A Guerra das Almas"(2012: The War for Souls, 2007), de Whitley Strieber.



Revelações perante a Data Juliana quanto ao número 2456282.5. Como visto no livro "O Símbolo Perdido"(The Lost Symbol, 2009), de Dan Brown.


Os navios encontram a Africa. Como visto no filme idiota "2012"(2009), do plageador Roland Emmerich.



Ao mesmo tempo em que a Atlântida é descoberta, um deslocamento polar está sendo causado por uma atividade solar. como visto no livro "Decipher"(2001), do britânico Stel Pavlou.



O "universo de ficção" expande para o meta-contexto do "universo maior". Como visto na saga "Reino Invisível"(The Invisible Kingdom, 1999-2000), da HQ "Os Invisíveis"(The Invisibles, 1994-2000), do escocês Grant Morrison.



Alegados sinais do fim. Como dito na música "Love 2012", do CD "Streets of Gold"(2010), do duo eletrônico 3OH!3.



O Fim do Mundo, segundo a música instrumental "It All Goes Down, Not"(2007) ,interpretada por Lupe Fiasco.



Iminente colonização alienígena. Como predito no episódio duplo "A Verdade"(The Truth, 2002), de Chris Carter e Kim Manners, da série "Arquivo X"(The X-Files, 1993-2002, 202 episódios), de Chris Carter.




A queda do mundo industrializado. como dito no single "Till the World Ends"(2011), da pífia cantora Britney Spears.



Ainda não é o Fim. Como dito na música "2012 (It Ain't the End)"(2010), de Jay Sean e Nicki Minaj.



Você vai ficar por aqui até 2.012 dC? / O que você está esperando, um certo tom de verde?. Como dito na música "A Certain Shade of Green,", do CD "S.C.I.E.N.C.E."(1997), da banda Incubus.




Dezembro, eventos descritos no Necronomicón. Como visto no livro "2012: El código secreto del Necronomicón"(2010), do mexicano Luis G. Abbadie, baseado na incrível literatura do Mito de Cthulhu de H. P. Lovecraft(Howard Phillips Lovecraft, 1890–1937).

12 de Dezembro, Assembléia Geral das Nações Unidas respeito da pandemia de Medusa, acontecera em três dias. Como visto no filme de animação japonês "Ibara no Ou" (2010), de Kazuyoshi Katayama, para a Sunrise, baseado na HQ "Senhor dos Espinhos" (Ibara no Ou, 2002-2005, 6 Volumes), de Yuji Iwahara.

Ainda em 12 de Dezembro,Na Terra ao lado, Christine Trelane especula em seu diário o que aconteceu na nave alienígena e o destino final do StormWatch. Como visto no número 9 (1998) de "StormWatch" Volume 2 (1997-1998), com roteiro de Warren Ellis.
 Resultado de imagem para StormWatch Vol 2 9
21 de Dezembro, descoberto o cataclisma polar. Como dito no filme direto para vídeo "2012: O Ano da Profecia"(2012: Doomsday, 2009), da produtora independente The Asylum.

"The 21st Of December, 2012, The time will come". como dito na música "Timewave Zero"(2010), da banda britânica Anaal Nathrakh.

22 de Dezembro, John Ross tem uma visão do futuro. Como visto no terceiro e último livro da série Word & Void",  "Angel Fire East"(1997), de Terry Brooks.
28 de Dezembro,  Mu ataca Tóquio, levando ao evento "Tuning the World". 
29 de Dezembro, Haruka Mishima e sua mãe gravida estão visitando a cidade de Nara. Como visto na série animada japonesa "RahXephon"(2002, 26 episódios), de Chiaki J. Konaka e Yutaka Izubuchi para o estúdio Bones,


31 de Dezembro, Misa Misa não aparece no Festival de Música. Como mostrado na série animada "Death Note".
Até mais e que a força esteja com você.

1 comentários:

Nisa Benthon disse...

Tenho que comentar ja q eu vi este post nascer em minha casa... Cara, vc tem memoria e link de mente pra fazer isso hein. Tiro meus chapéis para vc! Beijos na alma

Postar um comentário