segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Heavy Metal

"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." Aldous Huxley Jimi Hendrix, sabiamente negou a responsabilidade sobre sua possível paternidade do Heavy Metal, e quando questionado por um jornalista quanto a isto, pouco antes de sua morte, o visionário autodidata da guitarra abriu alas e proclamou o Heavy Metal "A música do futuro"."O Sabbath foi uma reação contra aquela merda toda de paz, amor e felicidade. Era só olhar em volta e ver que bosta de mundo a gente vivia."
Ozzy Osbourne, Black Sabbath, 1970
"Heavy Metal é a totalidade da existência."
Rob Halford
"Nosso público, tenha 12 ou 20 anos, é formado por líderes do amanhã. Se envenenarmos essas mentes ou intoxicarmos esses pensamentos de qualquer forma, ou ainda saciarmos completamente a curiosidade deles sem fazer aom que pensem ou expandam sua educação, procurando as que estão além das básicas que aprenderam na sexta série - a educação média dos norte-americanos -, então nos teremos falhado."
Dave Mustaine(Megadeath) a revista Kick Ass Montly.



"Como o mundo agora encara uma grande incerteza , o Heavy Metal lidera o caminho com ideais enormes e olhos fixos, percorrendo novos meios com vigor ao atacar com músicas longas demais para o rádio, visões distorcidas demais para a televisão e críticas controversas sobre a atualidade , das mazelas sociais do grande circuito.Toda essa experiência, jubilante mente absurda para os observadores, continua a estabelecer padrões impossíveis, atingi-los, e então quebrar todas as expectativas e começar de novo. 'Precisamos continuar rebeldes agora mais do que nunca em um mundo que tenta nos conformar com o padrão moral estabelecido', urge Jeff Bezerra, do Possessed."É claro, o Heavy Metal vai surgir em formas que muitos headbangers de hoje mal irão reconhecer e podem ser avessos a aceitar. O que vem em seguida é deixado para as crianças choronas e barulhentas nascidas neste minuto. Elas vão pegar o que quiserem do amplo legado do Heavy Metal e deixar o resto para o pó. Apesar da grandeza do Metal, em última análise, ele vem da própria vida: inflamando o intelecto, sacudindo os sentidos e golpeando a alma do modo mais completo como nenhum outro som já fez. Mais do que nunca, a humanidade precisa desses riscos e contradições.
Conforme olhamos para o infinito, o vazio nos chama, eo Heavy Metal chega ao limiar da fronteira.
Página 450 de "Heavy Metal - A História Completa"(Sound Of The Beast - The Complete Headbanger History of Heavy Metal, 2003), de Ian Christe
"Mesmo que definindo sem precisão (pelo dicionário), o Heavy Metal continua misterioso e mais vivo do que nunca em sua busca por verdade em meio a uma tempestade de insensatez."
Página 468 de Heavy Metal - A História Completa



Até mais e que a força esteja com você.

1 comentários:

Nisa Benthon disse...

Putz essa capa do Maiden é FODA!!!!! Hey, ouvimos pouco metal qdo estivemos juntos, vc devia ter colocado mais musicas q gosta ^^ E, por favor, compartilhe sempre.

Postar um comentário