terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014



O colapso completo da economia japonesa, bem como em outras economias da Ásia, força uma migração em massa para a China. Como visto no filme nipônico "Moon Child"(2003), de Takahisa Zeze.  

A Casa Branca e a Força Aérea desativam o  programa H.A.W.X. . Como visto no game "Tom Clancy´s H.A.W.X." (2009), da Ubisoft.

Com a proibição das intervenções militares internacionais e a proliferação Private Military Companies, o mundo entra na chamada "Economia de Guerra". Como visto no game "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots"(2008), da Kojima Productions.

5 de Fevereiro, Kaiju de codinome "Hundun" ataca Manila. Como visto no filme "Círculo de Fogo" (Pacific Rim, 2013), de Guillermo del Toro.
 8 de Fevereiro, o Sistema de Emergência Kaiju é estabelecido. Como visto no filme "Círculo de Fogo".

2 de Março, "Desejo que os dias quentes de Primavera cheguem logo.". Como visto em "Jardim das Palavras"(Kotonoha no Niwa, 2013), de Makoto Shinkai para a CoMix Wave Films.

1 de Junho, Kaiju codinome "Kaiceph" é morto após batalha em Cabo San Lucas, México. Como visto no filme "Círculo de Fogo".
12 de Junho, invasão estadunidense ao Canadá, iniciando o conflito chamado  "Can-Am War". Como mostrado no game "Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter 2" (2007), da Ubisoft.
22 de Junho, Raul Menendez inicia o movimento populista conhecido como Cordis Die. Como visto no game "Call of Dutty: Black Ops II"(2012), da Treyarch.

Nasce Chammoy. Como sugerido no livro "Jornada da Esperança" (Greybeard, 1964), do escritor inglês Brian Aldiss.



Iniciando a partir da Zona Radiativa (antiga cidade de Oklahoma), começa a Segunda Revolução Americana. Como visto na HQ "Martha Washington vai a Guerra"(Martha Washington goes to War, 1994, 5 números), de Frank Miller e Dave Gibbons, para a editora Dark Horse.



A GiganTech Cybertronics Corporation coloca em pratica o plano Zenovia, uma medida desesperada contra o alarmante crescimento da criminalidade em Manhattan. Como visto no game "Armore Police Batrider"(1998), da japonesa Eighting.




Empresas japonesas entrando em colapso.
Yuan indiano vale tanto quanto papel picado.
Federação Chinesa tenta freneticamente ajustar sua economia.
Hong Kong permanece sem presidente.
Sexta Guerra no Oriente Médio.
Zona de combate entre a Somália e a Mauritânia.
Na Indonésia mais um estado se uniu ao movimento de independência.
Enquanto o Big Ben londrino é derrubado, todos os antigos países da Zona do Euro servem de refúgio para grupos terroristas.
América do Sul coalhada de guerras civis.
Leste da Africa em guerra por água, no centro e a oeste por depósitos de recursos.
Em meio a tudo, Estados Unidos e a Nova União Soviética estão mantendo um peculiar equilíbrio.
Como visto no último episódio de "Jormungand - Perfect Order"(2012, 12 episódios), de Keitaro Motonaga para o estúdio White Fox.

Faruk Al-Bashir e a Libertação Popular e Resistência (PLR), após um golpe de estado, chegam ao poder no Irã. Como visto no game "Battlefield 3"(2011), da EA Digital Illusions CE.

O vírus Croatoan é o flagelo da civilização. Como visto no episódio "O Fim" (The End, 2009), da série "Sobrenatural" (Supernatural, 2006 - ), de Eric Kripke para o Warner Channel.


O Almirante Bruno J. Global instala as Novas Nações Unidas.
Lançamento da segunda e terceira frotas de emigração de longa distância.
Guld Goa Bowman nasce na Terra. Eventos apontados pela série OVA em quatro episódios "Macross Pluss"(1994-1995), de Shōji Kawamori e Shinichirō Watanabe.

Qual o significado de "Aiden"? Pergunta lançada pelo game "Beyond Two Souls"(2013), da desenvolvedora francesa Quantic Dream.

2 de Setembro, Kaiju codinome "Scissure" ataca Sydney. Como visto na HQ "Pacific Rim: Tales From Year Zero"(2013), com roteiro de Travis Beacham, arte de Sean Chen e capa de Alex Ross, um prequel para o filme "Círculo de Fogo".
15 de Setembro, Conferência de Seul da Defesa Unida do Pacífico. Como mostrado na HQ "Pacific Rim: Tales From Year Zero".


As forças da ONU despacham Maximilian Jenius e Milia Fallyna Jenius a bordo do cruzador Algenicus  para formar a equipe de forças especiais Dancing Skull, destinada a combater revoltas e conflitos internos. Como visto no game "Macross M3"(2001), da Shoeisha para Dreancast.

Guerra contra o país médio oriental do Belgistan. Como visto na série animada "Gasaraki"(1998-1999), de Ryōsuke Takahashi e Gorō Taniguchi para a Sunrise.

As Nações Unidas estabelecem aPan Pacific Defense Corps. Como visto no filme "Círculo de Fogo" e mencionado em  "Pacific Rim: Tales From Year Zero".

Shibuya se declara independente do resto do Japão. como visto na animação "Prayers"(2005, 4 OVAs), de Yusaku Saotome.

O Museum of Media History explana sobre a atual convergência dos agregadores de notícias em uma era em o privacidade é tratada como um produto de luxo. Como visto no curta em Flash "Epic 2014"(2004), de Robin Sloan e Matt Thompson.

A ditadura russa forma uma aliança anti-americana com o Irã. Como visto no livro de ficção cristã "The Ezequiel Option"(2006), de Joel C. Rosenberg.

Tensões étnicas tomam a nação estadunidense. Como visto na novela "The Jagged Orbit"(1969), de John Brunner (1934-1995).

Ocorre o primeiro " Robot Masters Tournament " é realizada a fim de testar as capacidades de concepção de maiores engenheiros de robótica do mundo. Como mostrado no game "Mega Man 6"(Rockman 6 Shijō Saidai no Tatakai!!, 1993), da Capcom.

9 de Novembro, se inicia o Jaeger Program. Como visto no filme "Círculo de Fogo".

 Inicio da Power Battle. Como visto no game "Soldiers of Anarchy" (2002), da Silver Style Entertainment.
1° de Dezembro,a Pan Pacific Defense Corps funda campos de testes em Kodiak Island, Alaska. Como mostrado na HQ "Pacific Rim: Tales From Year Zero".


Cai a última fortaleza do Dr. Willy. Como visto no game  "Mega Man VII" (Rockman 7 Shukumei no Taiketsu!, 1995), da Capcom.

1 comentários:

Bier disse...

The future is now!

Postar um comentário