terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013

Instaurado pelas Nações Unidas Espaciais o calendário da Nova Era (New Era 001). 
Primeiro voo do caça variável VF-5. Como visto na franquia "Macross"(Choujiku Yousai Macross, inciada em 1984), da Sunrise Entertainment.
04 de Janeiro, Missil contendogiva  de fusão é lançado sobre a cidade flutuante de Mu, sobre a região de Sendai não evacuada.

0de Janeiro, em Canberra acontece o pior ataque da chamada Guerra de Mu, seis milhões de pessoas morrem, uma estranha faixa de onda é detectada. Jin Kunugi deixa a Força de Auto Defesa. Como visto na série animada "RahXephon" (2002, 26 episódios), do estúdio Bones.


21 de Janeiro, o governo britânico, em retaliação a barramento da cadeia de varejo Tesco, lança uma invasão a Dinamarca. como visto no falso documentário "Time Trumpet"(2006), da BBC.


O Partido toma o poder na Rússia. Como sugerido no episódio "The Exercise of Vital Powers", 16°  da quarta temporada da icônica série "Babylon 5" (1993-1998, 110 episódios e 6 filmes), de J. Michael Straczynski, para a Warner Bros..
06 de Fevereiro, missão da Pax no estado independente da Filadenfia. Como visto na HQ "Happy Birthday, Martha Washington"(1995), de Frank Miller e Dave Gibbons para a Dark Horse. 
12 de Fevereiro, barreira absoluta formada a redor de Toquio. Como visto na série animada "RahXephon".

Morre Michiro Kunugi. Como visto na série animada "RahXephon".

Sinais de rádio vindos do meio interestelar provam que a humanidade  não está sozinha. Como dito no game "Earth Defense Force 2017" (2006), da japonesa Sandlot.

Cuervo Jones, o dito revolucionário do Sendero Luminoso peruano, sequestra a filha do presidente, ao mesmo tempo que consegue acesso a arma orbital "Espada de Dâmocles". como visto no filme "Fuga de Los Angeles"(Escape from L.A., 1996), de John Carpenter.

Uma banana é encontrada na velha geladeira de Rocko. Como sugerido no episódio "Future Schlock"(1996), da série animada "A Vida Moderna de Rocko"(Rocko´s Modern Life",1993-1996, 52 episódios), de Joe Murray para a Nickelodeon.


Washington, bem como as maiores cidades caem. Como visto n o livro "O Mensageiro", também intitulado como "O Carteiro"(The Postman, 1985), de David Brin.

Fuga do Bloco A-31 da Área da Baía de Tóquio. Como visto no décimo episódio da série animada "Silent Möbius" (1998, 26 episodios), do estúdio AIC, baseado na  HQ de Kia Asamyia.

Hugo Cornelius Toorop é contratado para levar Marie Zorn, da Sibéria para o Quebec. como visto no livro "Babylon Babies"(1999), do escritor francês, naturalizado canadense Maurice G. Dantec,inspirando o filme franco-estadunidense "Missão Babilônia"(Babylon A.D., 2008), do diretor francês Mathieu Kassovitz, infelizmente mal editado pela Fox.

Desastre viral na nave Ganymede. Como mencionado no livro "Vampiros do Espaço"(Space Vampires, 1976), do prolífico escritor inglês Colin Wilson.

Após perdida a guerra contra as drogas, a agencia Novo Caminho tenta desmantelar a ação dos principais produtores da Substância D. Como visto no filme "O Homem Duplo"(A Scanner Darkly, 2006), de Richard Linklater,baseado no livro homônimo de Philip K. Dick(1928-1982).

Apocalipse nuclear. Como mencionado no filme "O Livro de Eli"(The Book of Eli, 2010), escrito por Gary Whitta e dirigido pelo irmãos Hughes.

O presidente Adam Benford em ato oficial revela a verdade sobre os eventos em Raccoon City, em 1998. Como mostrado no game "Resident Evil 6"(2012), com direção de Eiichiro Sasaki para a Capcom.

Eclode a Guerra Nuclear. Como mostrado no game "Metro 2033"(2010), da 4A Games,baseado no livro "Metro 2033"(Метро 2033, 2005), do russo Dmitry Glukhovsky.

Um no material é criado. Como sugerido no filme "Guerra de Robôs" (Robot Wars, 1993), de Albert Band (1924-2002).Resultado de imagem para robot wars 1993


A peste destrói a civilização. Como visto no livro "A Peste Escarlate"(The Scarlet Plague, 1912), de Jack London(John Griffith Chaney, 1876-1916).

Março, o mundo luta contra a invasão zumbi. Como visto no módulo cooperativo intitulado "Zombies", do game "Call of Duty: Black Ops"(2010), da Treyarch.

No maior complexo de entretenimento, o Hyperville, você pode ir às compras, ou experimentar a emoção de Doomcastle, WinterZone, ou Wild West World.Como visto nanovela "Autonomy"(2009), de Daniel Blythe para a BBC Books, baseado no universo de "Doctor Who"(1963-).

 Durante uma trovoada, os sistemas de segurança do Hospício de Alienados Criminosos Dixmor é desligado, permitindo que os presos Daniel Lamb e Leo Kasper escapem. Como visto no game "Manhunt 2"(2007), da Rockstar.


Junho, Maya Kamina é taxada como traidora da humanidade. Como visto na série animada "RahXephon". 



Entra em julgamento o caso de Phoenix Wright. Como visto no game "Phoenix Wright: Ace Attorney: Trials and Tribulations"(2004), da Capcom.


A Fundação Bahbem auxilia no desenvolvimento da teoria Trans Dimensional e com tecnologia de armas.
Nasce Megumi Shitow. Como visto na série animada "RahXephon".





Um avião espião dos Estados Unidos carregando equipamento Guardrail IX, é abatido sobre a Nicarágua. Como visto no game "Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter"(2006), da Ubisoft Paris e Red Storm Entertainment.

O fogo nuclear varre o Distrito de Columbia. Como visto no game "Sharred Union"(2005), da PopTop Software.

A taxa de crimes aumenta em Anywhere City. Como visto no game "Grand Theft Auto 2"(1999), da DMA Design e Tarantula Studios.

Eclode a Guerra de Design Estético de 2013. Como visto em Legion of Super-Heroes Vol 5, número 6(julho de 2005), com roteiros de Mark Waid e arte de Barry Kitson e Scott Iwahashi.

Agosto, no aniversário de um ano do ataque nuclear a Londres, outra ogiva ameaça a capital inglesa. Como visto no episódio 6 da série britânica "Spooks: Code 9"(2008, 6 episódios), da BBC. 
Agosto, introduzido o modelo Nexus-5, muito similar ao Nexus-4, porem com programação especifica para missões. Como sugerido no filme "Blade Runner - O Caçador de Andróides" (1982), de Ridley Scott, inspirado no livro "Andróides Sonham com Carneiros Elétricos", de Philip K. Dick (1928-1982).




A Arma, baseada na fragata Tamandaré, é testada. Como visto no livro "A Ira da Águia"(2005), de Humberto Loureiro.



Setembro, Dave Holden é contratado pelo Departamento de Policia de Los Angeles.  Como sugerido no filme "Blade Runner - O Caçador de Andróides".. 



Os X-Men remanescentes entram na luta final contra o s Sentinelas. Como visto em "Dias de um Futuro Passado"(Days of Future Past, originalmemte publicado em The Uncanny X-Men #141 e #142, 1981), com roteiros de Chris Claremont, arte de John Byrne
e cores de Terry Austin.

08 de Outubro, realizada a operação Kingfish em conjunto com o Delata Force e o grupo de elite multinacional Task Force 141. Como visto no game "Call of Dutty 3"(2011), da Infinity Ward e Sledgehammer.

Feira Mundial em Metropolis. Como visto no episódio "Salvação"(Salvation, 2010), escrito por Al Septien e Turi Meyer, dirigido por Greg Beeman para a série "Smallville"(2001-2011, 217 episódios).


Com o colapso das potências ocidentais após a crise de 2008, a China se tornou a maior economia mundial, gozando de contínuo crescimento e uma harmonia social nunca vista. As maiores fortunas mundiais estão em mãos chinesas. A bebida mais vendida nos cafés Starbucks – agora uma rede chinesa – é o Latte Dragão Negro com Lichia. Como visto no livro "Os Anos de Fartura"(The Fat Years, 2009), de Chan Koonchung.


Por mais que a tecnologia avance, os meios para uma vida melhor não alcançam o sofrido homem comum. Com o mencionado no RPG "Cyberpunk 2013"(1988), da Interlock System.


Bart e Lisa Simpson são graduados na Escola Elementar de Springfield. Como visto no episódio "Drama do Futuro"(Future Drama, 2005), escrito por Matt Selman e dirigido por Mike B. Anderson.

Nada como uma ceia de Natal. Como visto no episódio "The Doctor, the Widow and the Wardrobe"(2011), de "Doctor Who".

0 comentários:

Postar um comentário