quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deadpool of the Dead

Arthur Suydam, veterano ilustrador da Marvel Comics e atualmente um exímio capista, a moda do que fez em Zumbis Marvel,

pegou o mercenário tagarela Deadpool e a cabeça de sua contraparte zumbificada para encenarem uma série de capas baseadas em filmes clássicos(e cult, no caso de Trainspotting - Sem Limites) e a celebrada capa do Nirvana.
O resultado:

Tenho a obrigação moral de dizer aprovei.
Até mais e que a força esteja com você.

Veja esta matéria, e mais, no Nerd Way of Life.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"um pequeno passo para um homem...


Todos sabem que o Projeto Apollo foi um conjunto de missões espaciais entre 1961 e 1972 com o objetivo de colocar o homem na Lua. Começando com vôos inexpressivos automáticos não tripulados(até a Apollo 6 em 4 de Abril de 1968) - incluindo o trágico destino do Apollo 1 (ou AS-204) -e culminando com o bem sucedido vôo com Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins , e com o apoteótico pouso da Apollo 11 em solo selenita em 20 de julho de 1969.
Após seis missões de completo êxito, dois acidentes(Apollo 1 e Apollo 13), o objetivo de estabelecer uma constante presença humana na Lua foi abandonado em dezembro de 1972, com o voo de Eugene Cernan, Ronald Ellwin Evans Jr. (1933—1990) e Harrison "Jack" Schmitt no Apollo 17, totalizando 12 bravos seres humanos tocando terreno alienígena.
O último suspiro do projeto Apollo foi o encontro pacífico em Julho de 1975, em órbita terrestre entre os astronautas Tom Stafford, Donald "Deke" Slayton(1924-1993) e Vance Brand com os cosmonautas soviéticos, Aleksei Arkhipovich Leonov(herói russo e primeiro ser humano a realizar uma caminhada espacial) e o veterano Valeri Nikolayevich Kubasov, da Soyuz 19.
Os excessivas quantias necessárias para manter um homem vivo no espaço, o constante corte de verbas pelo congresso aliados ao desinteresse da opinião pública estadunidense com o projeto deram fim ao Apollo e qualquer outro projeto em vista, abortando as missões da Apollo 18, 19 e 20. Recentemente o presidente Obama cancelou o projeto de retorno a Lua, claro que com a crise de 2008 o problema de ir ao satélite é dinheiro, certo?Errado. É o que diz "Apollo 18", denso suspense de ficção científica do badalado diretor russo Timur Bekmambetov(Guardiões da Noite), que se utiliza de "gravações perdidas", com ênfase documental, como "Cloverfield - Monstro"(2008) e "Bruxa de Blair"(1999).
O pôster do filme com a famosa pegada humana no arenoso solo lunar em frente a uma lúgubre marca com três dedos adverte "Existe uma razão para nunca termos voltado para a Lua".
A trama, saída do roteiro Brian Miller, vencedor de um concurso aberto por Bekmambetov, aparentemente revela que a missão existiu Apollo 18 aconteceu(em alguns meios conspiratórios, é chama de "A Missão Fantasma"). lançada no início dos anos 1970, longe do conhecimento público, com mais do que pedras a serem vistas na Lua -
o resgate de um veículo e corpos alienígenas em uma possível colaboração com a União Soviética (note o brasão comunista no canto superior esquerdo do pôster), tecnicamente os russos foram os primeiros na Lua com a sonda automática Luna 2 (há quem diga que eles pisaram lá em 1938).
Pelo pôster dá-se a entender que é um filme de monstros do tipo "Alien, O Oitavo Passageiro", porém, o trailer lançado indica que está mais para alienígenas parasitários, como o óleo negro de Arquivo X.
O trailer também mostra, se piscar perde, o que parece ser um módulo lunar russo.
O filme, que estréia no país no dia de Tiaradentes, com o título "A Missão Proibida - Apollo 18" r
evelará, enfim, que a missão existiu, para logo após convencerem Estados Unidos e União Soviética a nunca mais almejarem a Lua.
Lembrando que algumas teorias da conspiração apontam a também cancelada Apollo 20, tocando a Lua em 16 de Agosto de 1976,
para, com ajuda soviética da Soyuz e do veterano cosmonauta Alexey Leonov, resgatar uma antiga e gigantesca espaçonave alienígena que tinha sua existência descoberta desde 1966, adormecida no lado escuro da Lua, - onde, dependendo do veio teórico também teriam ruínas de uma cidade - a teoria e a "documentação vazada" também incluem uma forma de vida humanóide, de codinome Mona Lisa.
Assista o trailer de Apollo 18:


A maior das aventuras humanas é também a mais horrenda experiência.


Até mais e que a força esteja com você.

Veja esta matéria, e mais, no Nerd Way of Life.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

X-Anime

Dia 1° de Abril (até onde sei não é mentira) estréia no Japão a nova série dos X-Men, produzida pelo estúdio Madhouse(Paprika, Tokio Babylon, Death Note), que apresentou um teaser frenético e cheio de ação com Ciclope, Tempestade, Fera, Wolverine e o Professor Xe elemenos atuais da série mutante.Da terra do som nascente já vieram "X-Men: Manga"(X-Men: The Manga, 1998-1999, 12 volumes), de Hiroshi Higuchi, Miyako Kojima, Koji Yasue, na prática uma adaptação nipônica da série animada da Fox, "X-Men"(X-Men: Animated Series, 1992-1997, 76 episódios).Antes disto "Homem-Aranha: Manga"(Spider-Man: The Manga, 1970-1971), de Ryoichi Ikegami(Crying Freeman) lançava suas teias pelo arquipélago está na internet.
A HQ japonesa do aracnídeo parece ter aberto caminho para a série tokusatsu produzida pela Toei Company(da franquia Kamen Rider) com 41 episódios entre 1978 e 1979 e localmente chamado "Supaidaman!".
Em 1970, o gigante esmeralda, Hulk, levava o caos por aquela paragens, assim como o manga do Homem- Aranha, o drama do Dr. Banner era adaptado a condição japonesa, este por Kazuo Koike(de Lobo Solitário) e Yoshihiro Morifuji(Microman).Lembrando também que a Marvel a pouco desistiu(talvez sabiamente) de lançar uma nova linha de mangas para Wolverine
e os X-Men, este último com um claro traço Shojo.
A Marvel também deixou a cargo da Madhouse os animes do Homem de Ferro e Wolverine.
Enquanto luta pela coexistência entre o homo sapiens e o homo mutatis, fique com o teaser trailer de X-Men:


Até mais e que a força esteja com você.

Veja esta matéria, e mais, no Nerd Way of Life.