Dia 1° de Abril (até onde sei não é mentira) estréia no Japão a nova série dos X-Men, produzida pelo estúdio Madhouse(Paprika, Tokio Babylon, Death Note), que apresentou um teaser frenético e cheio de ação com Ciclope, Tempestade, Fera, Wolverine e o Professor Xe elemenos atuais da série mutante.
Da terra do som nascente já vieram "X-Men: Manga"(X-Men: The Manga, 1998-1999, 12 volumes), de Hiroshi Higuchi, Miyako Kojima, Koji Yasue,
na prática uma adaptação nipônica da série animada da Fox, "X-Men"(X-Men: Animated Series, 1992-1997, 76 episódios).
Antes disto "Homem-Aranha: Manga"(Spider-Man: The Manga, 1970-1971), de Ryoichi Ikegami(Crying Freeman) lançava suas teias pelo arquipélago está na internet.
A HQ japonesa do aracnídeo parece ter aberto caminho para a série tokusatsu produzida pela Toei Company(da franquia Kamen Rider) com 41 episódios entre 1978 e 1979 e localmente chamado "Supaidaman!".
Em 1970, o gigante esmeralda, Hulk, levava o caos por aquela paragens, assim como o manga do Homem- Aranha, o drama do Dr. Banner era adaptado a condição japonesa, este por Kazuo Koike(de Lobo Solitário) e Yoshihiro Morifuji(Microman).
Lembrando também que a Marvel a pouco desistiu(talvez sabiamente) de lançar uma nova linha de mangas para Wolverine
Até mais e que a força esteja com você.
Veja esta matéria, e mais, no
Nerd Way of Life.
0 comentários:
Postar um comentário